quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sábado de aleluia... Salve-se quem puder!!!

(Boneco de Alexandre Nardoni, malhado no sábado de aleluia)


No sábado de aleluia, os cristãos fazem bonecos de farrapos e retalhos para surrarem, geralmente ao meio-dia.


A tradição foi trazida para o Brasil pelos portugueses, que objetiva a malhação de Judas Iscariotes (o traidor de jesus), nas ruas das cidades.


Porém, há alguns anos, Judas vem ganhando novos rostos. Neste ano, em São Paulo, moradores da região central da capital paulista, deram para Judas a cara do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabela Nardoni.


Já na Bahia, quem foi malhado foi o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, envolvido no escândalo que ficou conhecido como "mensalão do DEM"


No Rio de Janeiro, além das brincadeiras com o casal Nardoni e o ex-governador do Distrito Federal, quem não escapou da malhação foi o médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar 56 ex-pacientes.


São tantas as barbaridades vividas no dia-a-dia do brasileiro, que durante muito tempo guardam uma grande indignação e revolta. Hoje em dia, Judas, visto por muitos como o mostro, o traidor, perdeu sua feição e acabou adquirindo o rosto dos maus governadores, ou dos montros que vivem em nossa sociedade.


Por isso, salve-se quem puder, ou melhor, ande na linha quem não quer ser malhado amanhã!


Por: Fernanda Eliza Rodrigues








0 comentários:

Postar um comentário