quarta-feira, 3 de março de 2010

Terremoto no Chile

A pouco mais de um mês do horror no Haiti, mais um grande terremoto aterroriza a população. No dia 27 de fevereiro de 2010, às 3h:34, a população chilena foi acordada por um tremor de 8,8 graus na escala Richter. Foram no total 799 mortos, vitimas do terremoto e da tsunami.

Foram atingidas 2 milhões de pessoas. A população ficou sem água, luz e telefone. O aeroporto ficou fechado na capital por mais de 30 horas e as estradas foram bloqueadas.

Além do susto com o terremoto, a população continuou apreensiva, devido aos constantes alertas de tsunami no Pacífico.

Os prejuízos causados pelo devastador terremoto, podem chegar a 15 bilhões de dólares (cálculo realizado pela empresa Air Worldwide, especialista em avaliar impacto financeiro de desastres naturais).

Mais uma vez, o mundo se mobiliza para ajudar um novo país afetado por um desastre natural, seja disponibilizando bombeiros, ou com ajuda financeira. Trata-se de fenômenos imprevisíveis, mas já podemos prever que enquanto houver tantos desastres, haverão grandes desfalques e gastos financeiros.

Adaptado de:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/01/terremoto-no-chile-pode-custar-mais-de-us-15-bi-preve-empresa-915966884.asp

Fernanda Eliza Rodrigues

1 comentários:

Unknown disse...

Grandes desastres acontecem nos ultimos anos como varios terremotos, furacões e muitos outros.
muitos dizem q é o fim do mundo outros dizem ser a fúria de Deus alguns dizem ate em aquecimento global mas o mais interessante é que esses fenomenos envolvendo a estrutura da terra ou temperatura e fenomenos partidos da natureza podem ser apenas um simples ciclo longo da terra onde os humanos n tem registros antigos de tais fenomenos pois começamos a registralos a muito pouco tempo pois podem ser ciclos de muitos anos milhares de anos.

Postar um comentário