Alguns monumentos famosos e reconhecidos mundialmente, tiveram suas luzes apagadas neste sabado para marcar o início da Hora do Planeta, uma iniciativa que objetiva atrair atenções para o aquecimento global.
A Opera House e a Harbour Bridge de Sydney, o Luna Park de Melbourner e o Parlamento em Canberra ficaram as escuras a partir das 20h:30 (hora local, 6h:30 em Brasilia). Esse é horário em que as pessoas estão sendo incentivadas a apaagr as luzes.
Não só os monementos, mas também milhares de pessoas apagaram as luzes de suas casas.
Criada por australianos em 2007, cidades de 120 países devem aderir ao movimento. As expectativas são para qu esses números aumentem cada vez mais. Este ano, os organizadores esperam que esse número aumente.
As previsões são para que os pontos mais conhecidos do planeta, tenham as luzes apagadas - entre eles, a Torre Eiffel, em Paris, o Big Ban, em Londres, a Cidade Proibida, em Pequim, as Pirâmides do Egito e a "Strip" de Las Vegas.
Alguns já se mobilizam e começam a agir, mas é necessário que haja intervenção de todos para que sejam vistos os resultados.
Adaptado de: http://www.wwf.pt/
Por Fernanda Eliza.
0 comentários:
Postar um comentário